Esportes

Amapá conquista medalha de bronze no futsal masculino durante os Jogos Escolares Brasileiros 2021

O Bronze veio com a vitória do Amapá contra o estado de Goiás, com o placar de 3×2. Os alunos são da Escola Municipal Raimunda Capiberibe, em Laranjal do Jari.


Lana Caroline
Da Redação

 

O Amapá segue tendo um bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude 2021 e, na manhã desta quinta-feira (04) garantiu mais uma medalha, dessa vez foi a de bronze com a equipe de futsal masculina da Escola Municipal Raimunda Capiberibe, em Laranjal do Jari.

 

O Bronze veio com a vitória do Amapá contra o estado de Goiás, com o placar de 3×2. Os atletas que foram responsáveis pela conquista foram: Carlos Eduardo Mota, Cristian Pereira, Eduardo Sena, Jhon Clayton, João Paulo Lima, Leandro Silva, Marco Antonio Flexa, Matheus Nunes, Pedro Lucas Trindade, Renato Pontes, Robert Kaíke e Ruan Oliveira.

O Governo do Estado garantiu a apoio à delegação de 240 integrantes, entre estudantes das redes estadual e particular, técnicos e coordenadores.

 

No JEB 2021, o Amapá conta representantes nas modalidades individuais: atletismo, badminton, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez e wrestling; e modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de areia.

 

Os Jogos Escolares Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A edição 2021 acontece até dia 5 de novembro.


Deixe seu comentário


Publicidade