Esportes

Amapá conquista três medalhas no Jogos Universitários Brasileiros

Estado foi representado por alunos das faculdades Unip, Madre Tereza e Unifap.


Lana Caroline
Da Redação

 

De 10 a 14 de agosto a capital do Acre, Rio Branco, foi sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) da região Norte. A competição reuniu cinco modalidades esportivas – basquete 3×3, beach tennis, futsal, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto – e foi organizada pela CBDU em parceria com a Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre.

 

Ao todo, 300 pessoas participaram do evento, entre atletas, árbitros e comitê organizador. Além da anfitriã, participaram atletas dos estados de Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá, que foi representado por alunos das faculdades Unip, Madre Tereza e Unifap.

 

O presidente da Federação Acadêmica de Desporto do Amapá (Fadap), Olivaldo Nunes, afirma que o resultado foi satisfatório, mas que exigiu cortes de atletas por conta falta de recursos para passagens.

“Ficamos muito felizes com o desempenho dos nossos atletas. Fomos agraciados com as passagens, mas tivemos que reduzir nossa delegação. Iriamos com mais atletas e modalidades, mas o recurso que a confederação liberou para a gente era pequeno e tivemos que fazer mudanças, mas conseguimos trazer medalhas”, disse, em entrevista ao programa Café com Notícias (Diário 90,9 FM).

 

As modalidades disputadas, pelo Amapá, foram vôlei de praia, futsal (masculino e feminino) e basquete 3×3 (feminino). Todos os atletas conquistaram medalhas. Segundo o atleta de futsal da Faculdade Unip, Denis Nicolas, a união foi o trunfo para as vitórias.

“A gente não esperava a nossa união lá e quando chegou no segundo jogo percebemos que nosso time tinha muita qualidade e usamos nossa experiência e nos unimos, com todos os outros das outras modalidades e conseguimos esses resultados”, disse.

 

 

Resultados:

– Futsal Masculino – Medalha de ouro (Faculdade Unip Macapá)

– Futsal Feminino – Medalha de bronze (Faculdade Madre Tereza)

– Basquete 3×3 Feminino – Medalha de bronze (Unifap)

– Vôlei de praia Masculino – Medalha de bronze (Faculdade Unip Macapá)


Deixe seu comentário


Publicidade