Amapá disputa o no Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17, em Brasília
O evento esportivo segue até o dia 14 de setembro. A equipe feminina é da Escola Estadual José do Patrocínio e masculino é da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares

Lana Caroline
Editora de Esportes
Nesta segunda-feira (09) o Amapá inicia a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-17, em Brasília. A equipe feminina, representada pela Escola Estadual José do Patrocínio, e masculino, com representação da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, estarão em busca do título da competição. O evento esportivo segue até o dia 14 de setembro.
A delegação viajou no último sábado (07) para Brasília. As passagens foram viabilizadas pelo Governo do Amapá, através da Sedel, que é parceira da Federação Amapaense de Desporto Escolar (Fade).
Em 2023, as meninas conquistaram o vice-campeonato e conseguiram o acesso para a segunda divisão. Já a equipe masculina ficou em 4º lugar e se manteve na terceira divisão. Esse ano, as expectativas são para um excelente resultado.
Sobre o evento
O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 está em sua segunda edição e recebe apoio do Ministério do Esporte, desde sua primeira edição em 2023. Promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a competição vai reunir atletas de futsal de todo o Brasil, nas categorias feminina e masculina.
A primeira edição do campeonato em 2023, foi realizada, na Bahia, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho. Neste ano, cerca de 480 atletas de 24 estados vão participar da competição que termina no dia 14 de setembro.
A necessidade de criar o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 surgiu após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidir excluir o futsal dos Jogos da Juventude, em razão da não inclusão como esporte olímpico.
Deixe seu comentário
Publicidade
