Esportes

Amapá é celeiro de atletas em nível internacional, diz professor de basquete

Veterano das quadras, Gilmar Justos destaca crescimento da qualidade do esporte no estado


 

Douglas Lima
Editor

 

O professor de educação física, Gilmar Justos, referência no basquete do Amapá e também diretor técnico, falou ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) e destacou que o estado atualmente é um celeiro de talentos em nível internacional. Gilmar ainda disse que o nos últimos anos o Amapá apresentou um crescimento significativo no ranking nacional.

 

 

“O basquete vem crescendo cada vez mais. Nós atingimos todos os públicos alvos, os que jogam profissionalmente, seja masculino ou feminino. Estão em plena competição; são quase 600 por ano”, declarou Gilmar. O professor, nascido em Santos, mas filho de uma mazaganense, ainda saudou a culinária e a cultura local. “Passei mais da metade da minha vida aqui”, cravou.

 

Dentre as competições que ocorrem, Gilmar citou o Sub 16 masculino, já em andamento, enquanto o feminino segue no período de ajustes técnicos. “Temos muito engajamento da base; antes eram só de 40 a 50 jogos, hoje é quase todo o dia, de segunda à segunda”, celebrou.

 

 

No próximo dia 16, o professor adiantou que será feita a apresentação do time sub-16 que disputará o campeonato brasileiro. “O Amapá não fica de fora; através desse esporte vemos mudanças sociais, temos a redução da violência e maior número de pessoas de liderança. Atualmente o Brasil é o segundo país mais engajado no basquete no mundo”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade