Amapá encerra participação nos JUBs com oito medalhas em várias modalidades
Delegação amapaense se destacou no wrestling, jiu-jitsu e esports, conquistando dois ouros, uma prata e cinco bronzes, após 13 dias de competição

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) chegaram ao fim com um saldo positivo para o Amapá. A delegação do estado encerrou sua participação com oito medalhas: duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, conquistadas em diferentes modalidades, após 13 dias de disputas.
As medalhas vieram do jiu-jitsu, wrestling, vôlei, basquete, futsal uma supernovidade foi o time Amapá do e esports, com destaque para o desempenho da equipe de free fire, que garantiu lugar no pódio nacional.
O Amapá levou uma delegação de 150 integrantes, entre dirigentes, oficiais, fisioterapeutas, técnicos e atletas. As equipes competiram em diversas modalidades, como acadêmico, basquete X1, basquetebol, basquetebol das atléticas, cheerleading, futsal, free fire, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, voleibol, xadrez e wrestling, no masculino e feminino.
Nas artes marciais, o estado obteve quatro medalhas: duas no wrestling e duas no jiu-jitsu. Ruan Rocha conquistou o ouro no estilo livre e o bronze na luta greco-romana. No jiu-jitsu, Alan Medeiros sagrou-se campeão, enquanto Carlos Mori garantiu o bronze.
Nos esportes eletrônicos, o time de free fire do Amapá fechou sua participação com o terceiro lugar, assegurando a única medalha da categoria para o estado.
Outro destaque foi o time de futsal da Estácio/Seama que garantiu o terceiro lugar nas disputas universitárias e trouxe um ótimo resultado para o Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade


