Amapá fatura sete medalhas no Brasileirão de Inverno de Tênis de Mesa
Delegação amapaense encerra participação com seis bronzes e uma prata em uma das principais competições do país

Elson Summer
Da Redação
A delegação amapaense de tênis de mesa voltou de São Paulo com sete medalhas conquistadas no Brasileirão de Inverno, uma das principais competições nacionais da modalidade. Foram seis bronzes e uma prata entre os dias de disputa.
Dos nove atletas que representaram o estado, quatro subiram ao pódio: Francisco Bisneto, Brayan Oxamendi, Alice Almeida e Yan Moth.
Francisco, de 16 anos, teve o maior número de conquistas individuais, com quatro medalhas de bronze nas categorias duplas mistas sub-19, duplas masculinas, individual sub-21 e absoluto B. Alice Almeida, de 19, também levou o bronze nas duplas mistas sub-19.
Yan Moth, de 21 anos, garantiu o bronze nas duplas masculinas sub-21. Já Brayan Oxamendi, também com 21 anos, ficou com a prata na categoria absoluto C masculino.
O técnico da equipe, Pavel Oxamendi — ex-atleta olímpico cubano —, destacou a relevância dos resultados. “Estamos entre os melhores do país com uma equipe jovem e promissora. Essas medalhas são fruto de muito esforço, talento e apoio institucional. O Amapá tem mostrado seu valor”, afirmou.
Considerado um dos maiores torneios do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o evento reuniu os principais clubes e atletas do país e valeu pontos para o Ranking Nacional, tanto nas categorias olímpicas quanto paralímpicas.
Deixe seu comentário
Publicidade
