Esportes

Amapá fica sem medalhas em modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude

Este é o terceiro ano seguido que o estado não sobe no pódio em esportes coletivos.


Após três dias de disputas, a delegação amapaense nas modalidades coletivas voltará para casa sem medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) Regional Verde 2019, que acontece em Palmas, no Tocantins. Este é o terceiro ano seguido que o estado não sobe no pódio em esportes coletivos.

O Amapá teve um baixo desempenho no basquete, futsal, handebol e Vôlei, tanto na categoria de 12 a 14 anos como na de 15 a 17 anos. A pior modalidade foi o basquete vol, onde as equipes amapaenses foram derrotadas por quase 100 pontos de diferença.

Agora, a expectativa de medalhas para o Amapá virá das modalidades individuais, principalmente com o judô, tênis de mesa e natação, onde os amapaenses sempre beliscaram um lugar no pódio nas últimas edições Jogos Escolares da Juventude.

A delegação amapaense é formada por 147 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. De acordo com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), esta é a segunda maior delegação da fase de Regional, perdendo apenas para o TO, donos da casa.


Deixe seu comentário


Publicidade