Esportes

Amapá poderá ter dois times na competição

Copa norte de Basquete



Ainda na expectativa de em que estado será realizada a edição 2015 da Copa Norte de Basquete, a Federação Amapaense do esporte já se organiza para ter pelo menos dois times na competição.

Antes marcado para iniciar em abril, em Belém do Pará, no início da semana os organizadores da competição anunciaram que o certame não será mais naquela capital. Com isso, algumas cidades já se movimentam para tentar levar para os seus domínios a mais tradicional competição de basquetebol do norte do Brasil.

Nos próximos dias, federações e representantes de clubes vão reunir-se para decidir onde será a Copa Norte de Basquete deste ano. Manaus e São Luís já se dispuseram em realizar a competição, com vantagem para a capital maranhense que já se articula para sediar o torneio que deverá contar com quase todos os estados nortistas brasileiros.

O representante ou os representantes do Amapá só serão conhecidos após o término do primeiro turno do Campeonato Estadual, ora em andamento. Para o diretor técnico da Federação Amapaense de Basquete, Agostinho Lopes, o Amapá tem grande chance de ter duas equipes. “Solicitamos o desejo de ter duas equipes na disputa; aguardamos resposta dos organizadores”, diz o dirigente.


Deixe seu comentário


Publicidade