Esportes

Amapá sediará a Copa Amazônia de Natação Troféu Leônidas Marques

Evento faz parte do Calendário Oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com data marcada para os dias 20 e 21 de abril.


O Amapá vai sediar a 24ª edição da Copa Amazônia de Natação – Troféu Leônidas Marques. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de abril, na Piscina Olímpica capitão Euclides Rodrigues, em Macapá. O evento faz parte do calendário Oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que é realizado todos os anos.

 

A programação do evento terá a responsabilidade da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (FAEA), com apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

 

De acordo com o presidente da FAEA, José Silvio Guilhermino da Silva, a Copa Amazônia deste ano terá a participação de 18 equipes, com mais de 200 atletas dos Estados do Norte do Brasil e os que fazem parte da Amazônia Legal, entre eles, Amapá, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Piauí, Maranhão e Tocantins.

 

Esta é a segunda vez, que o Amapá sedia a competição. A primeira vez foi em 2002, com o Pará conquistando o título de campeão e o Amapá ficando com o vice-campeonato.

 

O Governo do Estado executa a revitalização da Piscina Olímpica para deixar o local bem estruturado para receber os atletas da Copa Amazônia de Natação. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

 

O Troféu Leônidas Marques é a principal competição de natação do Norte do país reunindo as categorias de infantil a sênior.


Deixe seu comentário


Publicidade