Amapá será sede da Copa Norte-Nordeste de Futebol de Amputados 2026
Edição passada da competição ocorreu no último fim de semana, no Rio Grande do Norte, com apoio do Governo do Amapá; estado receberá pela primeira vez evento com mais de 120 paratletas

Elson Summer
Da Redação
O time Amapá Magnus, do Instituto Barros, representou o estado do Amapá na Copa Norte-Nordeste de Futebol de Amputados, realizada no último fim de semana, no Rio Grande do Norte. A competição reuniu oito equipes das regiões norte e nordeste do Brasil, promovendo a inclusão, por meio do esporte, e a valorização de paratletas.
A participação da delegação amapaense só foi possível graças ao apoio do Governo do Amapá, que viabilizou as passagens aéreas de todos os integrantes da equipe.
A comissão técnica do Amapá Magnus na competição foi composta por Wilton Barros (goleiro e presidente do Instituto), Jader Souza (técnico), Matheus Henrique (diretor geral e auxiliar técnico) e Jeans Barros (auxiliar técnico).
“A modalidade é um exemplo de que pessoas com deficiência, dentro de suas limitações, são capazes de muitas coisas que outras pessoas julgam impossíveis, inclusive jogar futebol”, destacou Wilton Barros, presidente do Instituto Barros.
Durante o evento, o Amapá foi confirmado como sede oficial da próxima edição da Copa Norte-Nordeste, em 2026. Pela primeira vez, o estado receberá uma competição regional desse porte, com expectativa de reunir mais de 120 paratletas de oito equipes da região.
Deixe seu comentário
Publicidade


