Esportes

Amapá sobe 7 vezes no lugar mais alto do pódio nas Paralimpíadas Escolares 2021

Ao todo, o Amapá, neste primeiro dia, possui 7 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze; Competição segue até sábado (27).


Lana Caroline
Da Redação

 

Teve início na manhã desta quarta-feira (24), em São Paulo (SP), as disputas das Paralimpíadas Escolares 2021. A delegação amapaense conta com 16 atletas que já no primeiro dia de competições faturaram 10 medalhas somente no atletismo, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 

As competições, que acontecem durante toda essa semana, ocorrem no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico da cidade paulistana.

 

“Neste primeiro dia, somente no atletismo, tivemos dez competidores amapaenses medalhistas, sendo que sete deles ocuparam o lugar mais alto do pódio, pendurando o ouro no peito. Nossa previsão é de faturar cerca de 20 medalhas durante esses três dias de competição nessa modalidade. As expectativas são as melhores e esperamos que todos os nossos atletas saiam daqui com resultados positivos”, disse um dos professores e coordenadores da delegação amapaense, Rodrigo Ikegami.

Um dos medalhistas de ouro, o paratleta Ryan Saraiva, afirma que o apoio e o esforço são essenciais para ser um grande vitorioso.

 

“Eu estou muito feliz. Eu corri atrás dos meus objetivos, me esforcei para estar aqui e agora ganhei. Agradeço primeiramente a Deus e aos meus pais que estão comigo aqui, me dando apoio”, disse o medalhista.

 

Em 2019, último ano em que as Paralímpiadas Escolares foram disputadas, o Amapá conquistou 20 medalhas. Foram 13 de ouro, quatro de prata e três de bronze. Só em uma manhã, a equipe já chegou à metade da marca feita há dois anos e segue firme para bater o recorde.

 

Ao todo, a delegação é composta por cerca de 40 pessoas, sendo 16 paratletas, além dos técnicos e equipe de apoio. As disputas das Paralímpiadas Escolares prosseguem até sexta-feira (26). No sábado (27) haverá a cerimônia de encerramento. Os estudantes estão disputando as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa e parabadminton.

 

Confira o quadro de medalhas de atletismo:

Ouro

  • Flávio Ribeiro – Lançamento de dardo – Classe F40
  • Rayssa Figueiredo – 60 metros – Classe T37
  • Pablo Pinheiro – Lançamento de dardo – Classe F12
  • Sandro Santos – Lançamento de dardo – Classe F40
  • Ryan Saraiva – lançamento de dardo – Classe F34
  • Vitória dos Santos – Arremesso de peso – Classe F34
  • José Correa – lançamento de pelota – Classe 37

 

Prata

  • Rayssa Figueiredo – Arremesso de peso – Classe F37
  • Felipe Castro – Lançamento de dardo – Classe T34

 

 Bronze

  • Alice da Silva – Corrida de 100 metros – Classe T47.

 

Bronze

• Alice da Silva – Corrida de 100 metros – Classe T47


Deixe seu comentário


Publicidade