Esportes

Amapá tem único medalhista da região Norte no Brasileiro Sub-13 de judô

A competição premiou atletas de 18 estados e o Amapá foi representado por quatro atletas, sendo Eduardo o único a competir no masculino.


O judoca amapaense Eduardo Santos, de 13 anos, precisou de três confrontos na repescagem para trazer o bronze para o Amapá na edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. A disputa aconteceu no último fim de semama em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A competição premiou atletas de 18 estados e o Amapá foi representado por quatro atletas, sendo Eduardo o único a competir no masculino. Ele que disputou na categoria até 34 quilos venceu atletas do Paraná e Roraima e foi eliminado por um judoca de São Paulo, indo assim para a repescagem.
Na fase decisiva venceu todos os confrontos, derrotando o pernambucano Gabriel Duarte na luta que garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com o atleta da casa Marcos Paulo Silva.

Entre as meninas, Savana Barros (-34 quilos), Helorrane Sena (-38 quilos) e Yza Mel Ferreira (-52 quilos) chegaram também na repescagem, mas foram eliminadas antes da luta pela medalha, detalhou o técnico da equipe amapaense, Antônio Viana, que celebrou o bom desempenho.
O Amapá foi o único estado da Região Norte a conseguir medalha entre os naipes masculino e feminino e ficou na 15ª colocação geral da competição, que distribuiu ao todo 111 medalhas.


Deixe seu comentário


Publicidade