Esportes

Amapá terá Centro de Desenvolvimento do Futebol

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, esteve no Amapá para a assinatura de ordem de serviço do Centro de Desenvolvimento do Futebol no estado. Obras iniciam em 30 dias e entrega é ainda no 2º semestre de 2022.


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, esteve no Amapá para a assinatura de ordem de serviço do Centro de Desenvolvimento do Futebol no estado. A solenidade foi organizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e aconteceu no Palácio do Setentrião com a presença do governador Waldez Góes, senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, e lideranças do esporte local.

“É uma conquista para o Amapá, que já fez tantos craques. Trabalhamos com compromisso e os frutos já começam a ser colhidos em prol do futebol amapaense. Vamos entregar essa obra ainda esse ano e vai atender muitas crianças e nosso calendário”, ressalta o presidente da FAF, Roberto Góes.

O Centro de Desenvolvimento do Futebol (CDEF) será construído no bairro Marabaixo com recursos provenientes do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, contrato firmado entre a FIFA e a CBF. O objetivo é incentivar o futebol nos países que recebem a Copa do Mundo.

“A importância é exatamente a inclusão social. Em torno de 6 meses as obras estarão concluídas e isso é um marco histórico. Espero que as pessoas possam se unir em projetos para o desenvolvimento não só do futebol, mas do esporte em Macapá”, disse Ednaldo Rodrigues.

No ano de 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa, entre eles, o Amapá. Por isso, a destinação de recursos do Fundo de Legado para o estado e para o fomento da prática.

“Está é uma luta antiga da FAF, desde 2014 vínhamos preparando este momento e agora é realidade. Em seis meses teremos essa obra de mais de 24 mil metros quadrados, um verdadeiro presente para o esporte do Amapá”, completou Netto Góes, vice-presidente da FAF.

O projeto do centro foi apresentado ao governador e, entre outras coisas, prevê estacionamento amplo, vestiário, sala médica, campo e área verde. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras iniciam em 30 dias e o prazo para entrega é ainda no 2º semestre de 2022. A estrutura vai abrigar as competições de base, futebol feminino da FAF e projetos sociais.

“Temos certeza que com todo apoio que ele [Edinaldo] nos dá no futebol amapaense, através da federação, terá agora um significado maior porque a construção do centro de desenvolvimento do futebol é a materialização orgânica da confederação aqui”, disse o governador Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade