Diário Política

Amapá terá mais de 500 atletas de todo o Brasil para a seletiva Gymnasiade

Competição acontecerá no período de 6 a 12 de abril, nas modalidades taekwondo e wrestling.


O Amapá vai receber, pela primeira vez, a seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, nas modalidades de taekwondo e wrestling, que acontecerá no período de 6 a 12 de abril, no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.

O Governo do Estado já preparou toda a estrutura para a competição, além de organizar, junto com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) o translado e hospedagem para as delegações.

Ao todo 539 atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal, estarão competindo na capital amapaenses. As primeiras delegações chegam em Macapá a partir do dia 5 de abril.

O Gymnasiade será realizado em duas etapas. As disputas começam com o taekwondo, no período de 6 a 9 de abril. Depois será a vez dos lutadores de wrestling brigarem por um lugar ao pódio até o dia 12.

A seletiva vai definir os atletas que representarão o país no mês de maio, em Normandia, na França, na fase internacional da competição, que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar.


Deixe seu comentário


Publicidade