Esportes

Amapaense campeã mundial vende rifas para participar de campeonatos brasileiros de Jiu Jitsu

Torneios acontecem na mesma semana em São Paulo, atleta não possui patrocínio


Praticante de Jiu Jitsu brasileiro há quase cinco anos, Juliana Brandão, popularmente conhecida como ‘’Ju Tank’’, possui diversos títulos dentro da modalidade desde que começou a competir em 2017. A faixa roxa, atual campeã mundial na sua categoria de peso e vice-campeã na categoria absoluto, esteve em contato com a equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário 90,9 FM), e falou um pouco sobre a sua vida de atleta no estado:

‘’Hoje a nossa modalidade melhorou bastante em oportunidades, principalmente para lutar fora. Antes tinham competições no Amapá, mas não tinham premiações que motivassem os jovens a competir, e isso tem que ter, nem que seja um kimono, algo que motive mesmo além do amor pelo esporte’’, disse.

Apesar das melhorias, Juliana esbarra em um problema recorrente na vida de quem pratica profissionalmente esportes: a falta de recursos financeiros. Prestes a lutar dois campeonatos brasileiros nos dias 29 de Abril a 5 de Maio, na cidade de São Paulo, a lutadora junto com amigos e familiares, espera que com a venda de rifas que custam 3,00 reais, consiga o necessário para viajar sem dificuldades.  O sorteio acontecerá no dia 27 de Abril, em lives nas suas redes sociais.

Redes sociais para acompanhar a transmissão do sorteio:

https://www.facebook.com/juhtankbjj/

https://www.instagram.com/juh_tankjj/?hl=pt-br

 

Reportagem: Rodrigo Silva

Texto: Fernando Carneiro

Imagens: Fernando Carneiro


Deixe seu comentário


Publicidade