Esportes

Amapaense compõe equipe técnica brasileira nas Olimpíadas de Tóquio 2020

O fisioterapeuta e Presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia, Fábio Lins, está acompanhando os atletas de taekwondo desde 2018.


Lana Caroline
Da Redação

 

As Olimpíadas de Tóquio 2020 já começaram e, junto, a torcida para que os atletas brasileiros tragam medalhas. Um amapaense está fazendo história por compor a comissão técnica brasileira de taekwondo nessa edição olímpica. O fisioterapeuta e presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia, Fábio Lins, está acompanhando os atletas que irão disputar as competições e afirma que está com boas expectativas para garantir medalhas para o Brasil. “Estamos com três atletas, sendo dois homens e uma mulher. Acredito que estamos aqui para fazer história e temos expectativas de trazer três medalhas olímpicas nesta edição”, destacou Fábio.

O fisioterapeuta conta que faz parte da comissão técnica da modalidade desde 2018, através do professor amapaense e atual presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Júnior Maciel. “Quando o professor Júnior foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, ele precisava de alguém para ficar no lugar dele, e como ele já conhecia meu trabalho, me fez o convite em 2018 e desde então faço parte da seleção brasileira de taekwondo”, falou.

Devido a pandemia, os atletas não puderam fazer parte da abertura oficial das Olimpíadas, por conta do controle e cuidados rigorosos para evitar o contágio pela Covid-19 entre atletas e técnicos. “Todos os dias, pela manhã, fazemos o teste de PCR através da saliva. Todas as delegações fazem esse processo diariamente. Não saímos da Vila Olímpica a não ser para os locais de treino e competição”, informou o fisioterapeuta.

Os Jogos estavam marcados para o dia 24 de julho até 9 de agosto de 2020, porém, em 24 de março de 2020, os jogos foram adiados para o verão de 2021, como um dos principais efeitos da Pandemia de Covid-19. Este adiamento também afetou as datas dos Jogos Paralímpicos, que também foram adiados para o verão de 2021.


Deixe seu comentário


Publicidade