Esportes

Amapaense conquista dez medalhas no sul-americano master de natação no RJ

Lucinilda Nascimento conquistou nove medalhas de ouro e uma de prata. Campeonato aconteceu no Parque Aquático São Januário/Vasco da Gama.


Lana Caroline
Da Redação

 

Encerrou neste domingo (05), o XII Campeonato Sul-Americano Master de Natação, que aconteceu no Parque Aquático São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ). Um dos grandes nomes da natação amapaense fez bonito e garantiu 10 medalhas na competição.

Lucinilda Nascimento, de 55 anos, obteve um excelente desempenho nas piscinas fluminenses, conquistando nove medalhas de ouro nas provas de 50 metros borboleta, 100m costa, 4X100 medley misto, 4X50 medley, 4×50 livre, 100m livre, 100m medley, 50m livre e 50m costas. Além dessas, a atleta ganhou uma medalha prata na categoria 4x50m livre misto.

Em suas redes sociais a medalhista afirma ter um misto de sentimentos envolvidos e agradeceu pessoas que fizeram parte dessa vitória.

“Muita adrenalina que transbordou pelo meu corpo inteiro, misturado com felicidade, emoção, choro e gratidão em voltar a competir depois de dois anos. Obrigada meu Deus, Nossa Senhora de Aparecida e todos aqueles que contribuíram para que eu pudesse chegar aqui em especial ao Sindsep/AP, Dr. Hilkias Adachi e Dra. Silvana Vedovelli, e as minhas filhas e netos”, escreveu Lucinilda.

A atleta master possui um cartel recheado de títulos. Ela detém quatro recordes brasileiros e cinco sul-americanos, além de possuir vários prêmios Top Ten, concedido às melhores nadadoras masters do ano, além de já ter disputado o mundial da modalidade na Hungria, em 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade