Esportes

Amapaense conquista medalha de bronze em mundial de jiu-jitsu, em Abu Dhabi

Liandra Costa, de 18 anos, é faixa azul, da modalidade e treina há sete anos


 

Lana Caroline
Da Redação

 

Nos dias 11 e 12 de novembro, os Emirados Árabes sediou Abu Dhabi World Festival Jiu-Jitsu Championship 2022, e a amapaense Liandra Costa, de 18 anos, esteve representando o Brasil e conquistou medalha de bronze.

 

A amapaense, que é faixa azul da modalidade, esteve nas redes sociais pedindo ajuda para custear hospedagem, passagem, alimentação, durante a competição. Em postagem, Liandra agradece todos aqueles que a ajudaram a alcançar o título de terceira melhor do mundo, além de ter ficado feliz pelo seu resultado.

 

“Quanta emoção! Participei do maior evento de jiu-jitsu fora do Brasil e estou muito feliz, pois dei o meu máximo e fiz lutas duras, de alto nível. Só agradeço pela oportunidade de estar saindo de Macapá para representar a minha equipe. Fui bem preparada para as lutas, dei o meu máximo todos os dias nos treinos, para hoje chegar ao pódio. Obrigada a todos que me ajudaram na vakinha e que me mandaram mensagens de apoio! Sou extremamente grata a todos vocês. Hoje posso gritar que ‘a favela venceu!’”, escreveu.

 

Liandra pratica jiu-jitsu há sete anos e tem como mestre Orlando Júnior. Ela já possui diversos títulos brasileiros da modalidade, como o de campeã do Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022 e do Campeonato Brasileiro 2021.

 


Deixe seu comentário


Publicidade