Amapaense conquista medalha de bronze no Pan-Americano Sub-20 de Wrestling
João Neto conquistou medalha na categoria 61kg no estilo livre; competição foi realizada no Chile

Entre os dias 06 e 08 de julho, a delegação brasileira de wrestling conquistou nove medalhas no Pan-Americano U20 disputado em Santiago, no Chile. A quantidade de medalhas é recorde na competição, que reúne atletas de 17 a 20 anos.
Entre os medalhistas está o amapaense João Batista Neto, atleta do Panda Fight Team, que conquistou medalha de bronze na categoria 61kg, no estilo Livre. Para conquistar o pódio, o amapaense precisou lutar duas vezes com o equatoriano Patrick Quinto.
“Vamos trabalhar duro e ajustar os detalhes! Vamos para as próximas”, escreveu o professor de João, Wanderson Silva ‘Panda’, em suas redes sociais.
João Neto disputou os dois estilos de luta na competição, o estilo livre e o greco-romano.
Da derrota ao pódio
João Neto, que estava no grupo B, acabou perdendo sua primeira luta para o equatoriano Patrick Quinto por 11 a 0 e, mesmo com a derrota, conseguiu avançar para a semifinal após a desistência do argentino Arnoldo Proboste. Na semifinal, o amapaense acabou perdendo para o norte-americano Nickolas Bouzakis, pelo mesmo placar de 11 a 0, e foi para a disputa da medalha de bronze.
Para a disputa do pódio, o amapaense encarou novamente o equatoriano Patrick Quinto. Com um placar de 3×1, Patrick só evitava os ataques de João, que depois de atacar, conseguiu deixar tudo igual (3×3).
A princípio, a arbitragem não considerou o ataque de João, mas depois de o técnico brasileiro, Agnaldo dos Santos, solicitar a revisão do lance, o juiz concedeu a pontuação e por critério de desempate (último ponto marcado), o amapaense foi declarado vencedor.
Deixe seu comentário
Publicidade


