Esportes

Amapaense conquista medalha de bronze no wrestling na Gymnasiade 2023

Heron Moura medalhou na categoria até 85kg no estilo livre.


Lana Caroline
Da Redação

 

Representando a delegação brasileira na Gymnasiade 2023, considerada a maior competição mundial de desporto escolar, o amapaense Heron Moura conquistou medalha de bronze no wrestling na categoria até 85kg no estilo livre. A competição acontece no Rio de Janeiro.

“Eu vim acima do peso e vim com o objetivo de perder peso porque tive pouco tempo para treinar. Ontem (sexta-feira, 25) foi um dos piores dias da minha vida, mas que compensou tudo hoje (sábado, 26) com essa medalha, que é muito importante e vou guardar pro resto da vida. É uma baita sensação de representar minha cidade aqui no mundial”, disse o atleta.

Heron é de Macapá, estudante do Colégio Equipe e é cria do projeto Angelus Wrestling. Ele venceu duas lutas: uma contra um brasileiro e um norte-americano. Nas semifinais, o amapaense perdeu para um georgiano e ficou com o bronze.

Além de Heron, o amapaense Diego Duarte também conquistou medalha de bronze em modalidade de luta, no karatê.

A Gymnasiade, que é considerada a maior competição mundial de desporto escolar, segue até o dia 27 de agosto na cidade de Rio de Janeiro com as modalidades tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, caratê, dança esportiva, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, natação paralímpica, natação, tênis de mesa, taekwondo, wrestling e xadrez.


Deixe seu comentário


Publicidade