Amapaense Diully Silva é convocada para Seleção Brasileira Sub-19 de basquete
A atleta é pivô e defende, atualmente, o Sesi Araraquara (SP)

Lana Caroline
Da Redação
A técnica da Seleção Brasileira Sub-19 feminina de basquete, Adriana Mafra, convocou 17 jogadoras para disputar a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 15 a 23 de julho em Madri, na Espanha. Entre as convocadas está a amapaense Diully Silva, de 19 anos, que joga pelo Sesi Araraquara (SP).
Esta não é a primeira vez que Diully é convocada para defender o Brasil, no basquete. Ela esteve atuando na seleção brasileira sub-18, em 2022, durante o AmeriCup, em Buenos Aires (Argentina). Além disso, a atleta já tem no costado o título do Campeonato Paulista Adulto Feminino e da Copa do Brasil Sub-17.
A Seleção Brasileira ficou no Grupo C, juntamente com Japão, Lituânia e Itália. Pelo formato de disputa, todas as equipes avançam para a segunda fase, quando terá um round de eliminação. O Brasil cruza com o Grupo C que tem Egito, Canadá, China e República Tcheca.
As convocadas vão, inicialmente, participar de um período de treinos em Araraquara (SP), a partir do dia 23 de junho e depois segue para Nice, na França, onde encerra a preparação fazendo amistosos contra a França.
Deixe seu comentário
Publicidade

