Esportes

Amapaense é convocada para disputar o Campeonato Panamericano de Taekwondo Juvenil

Pela primeira vez a atleta Evelyn Kamilly, de 16 anos, foi convocada para a seleção brasileira juvenil de Taekwondo, para disputar o Panamericano da categoria, na cidade de Heredia, na Costa Rica, nos dias 29 e 30 de junho.


Lana Caroline
Da Redação

 

O taekwondo amapaense vem a cada dia ganhando destaque e isso se dá pela força de vontade, empenho e muito treino, por parte dos atletas. A jovem Evelyn Kamilly, de 16 anos, é a prova de esforço e dedicação para alcançar seus objetivos. Ela foi convocada para integrar a seleção brasileira juvenil da modalidade, para disputar o Panamericano da categoria, na cidade de Heredia, na Costa Rica. A competição acontece nos dias 29 e 30 de junho.

Com treinos intensos para um excelente desempenho e o auxílio do técnico, Bruno Igreja, para a atleta, além da surpresa para a família, a convocação é um sonho que está se tornando realidade.

“Minha expectativa é muito grande, pois é um sonho está participando desse campeonato e representando o Amapá, através da Seleção Brasileira. Minha família ficou muito surpresa, principalmente a minha mãe, pois estou há três anos treinando e conseguir já viajar para fora do Brasil. Eu vou me sentir muito bem com o meu técnico do lado, pois ele me ajuda nos treinos, me apoia e me ensina bastante”, disse Evelyn.

Esse é o primeiro campeonato internacional que a atleta participa e a primeira vez integrando a seleção brasileira de Taekwondo. Antes de disputar o Panamericano Juvenil, a atleta já participou de diversos eventos brasileiros, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Grand Slan.

Segundo o técnico de Evelyn, Bruno Igreja, ela é uma atleta que tem muito potencial, apensar da pouca idade, e que a vê alçando vôos maiores no esporte e que acredita trazer uma medalha para o Brasil.

“Ficamos muito felizes, pois ela demonstra ter um talento muito grande. Precisamos trabalhar bastante com ela, não só para disputar o juvenil, mas para ingressar como atleta titular da seleção brasileira adulta. Vamos em busca da nossa primeira medalha juvenil feminina e estou confiante que vamos conseguir”, disse Bruno.

Pela segunda vez, Bruno Igreja estará integrando o corpo técnico da Seleção Brasileira Juvenil e que estará ao lado de uma amapaense em competição internacional. Segundo ele, o fato de estar no lado de sua atleta, trás um alívio maior para a mesma, pois com a rotina diária de treinos, facilita no seu desempenho.

“É um privilégio estar, mais uma vez integrando a seleção [brasileira] juvenil. Já estive outra vez, em 2018 e agora, em 2022. Estar do lado da Evelyn, na competição, é muito bom para ela, pois eu já conheço as potencialidades e onde ela precisa melhorar. Estar em sintonia com o atleta faz muita diferença para obter um bom resultado”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade