Esportes

Amapaense é selecionado para Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador

Rickson Teles, de 17 anos, foi o único amapaense classificado para o Campeonato Brasileiro da modalidade.


Lana Caroline
Da Redação

 

“Realização de um sonho”. Palavras ditas pelo skatista amapaense Rickson Teles, de 17 anos, que foi um dos selecionados na Seletiva Norte Loterias Caixa de Skate Street Amador deste ano, que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, em Belém (PA).

Treinando skate há mais ou menos 3 anos, o Curupira, como também é conhecido, já participou, em 2021, da seletiva regional na categoria iniciante, além de outros campeonatos no Amapá.  Segundo ele, a felicidade de ter sido selecionado é muito grande.

“Eu fiquei muito feliz porque estive competindo com pessoas com mais de cinco, seis anos de skate e consegui me classificar para o brasileiro. Esse ano eu consegui ficar em 11° lugar, diferente do ano passado, que fiquei em 21° lugar”, disse o skatista.

Outro atleta que participou da seletiva regional foi o Guilherme Silva, de 16 anos. Ele não conseguiu a vaga, mas garante que foi uma experiência incrível. “Foi uma sensação maravilhosa e serviu para abrir meus olhos de como eu preciso treinar bem mais para chegar ao nível deles”, disse o Guilherme.

 

A Seletiva Norte Loterias Caixa de Skate Street Amador 2022 abriu 144 vagas para atletas da região interessados em buscar a classificação para o Brasileiro da modalidade.


Deixe seu comentário


Publicidade