Esportes

Amapaense embarca para disputar os Jogos Parapan-Americanos, no Peru

Leyliane dos Santos vai disputar a modalidade de taekwondo.


A amapaense Leyliane dos Santos, de 22 anos, embarcou na madrugada desta sexta-feira (23), junto com a seleção brasileira de taekwondo, para Lima, no Peru, onde acontecerá os Jogos Parapan-Americanos, o maior evento paralímpico do mundo, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Leyliane vai lutar na categoria acime de 58 quilos. Esta será a segunda competição internacional que a taekwondista amapaense participará pela seleção brasileira da modalidade. No mês de junho, a amapaense conquistou a medalha de bronze no Campeonato Parapanamericano Open de Taekwondo, nos Estados Unidos.

Além do taekwondo, o Amapá terá mais duas representantes nos Jogos Parapan-Americanos. As paratletas Thalia Pereira e Márcia Oliveira foram convocadas pela Seleção Brasileira Paralímpica de Atletismo e já estão em Lima.

O tradicional desfile das delegações que vão participar dos jogos acontecerá nesta sexta-feira (23), às 21h (horário de Brasília). A equipe brasileira entrará no gramado do Estádio Nacional de Lima com mais de 400 pessoas. Em razão do calendário de jogos e provas, o time masculino de vôlei sentado, o rúgbi em cadeira de rodas e o badminton não devem participar do desfile.


Deixe seu comentário


Publicidade