Esportes

Amapaense ganha duas medalhas de prata na Copa Norte Nordeste de Ciclismo

Além das medalhas, Amanda Aires Kohls, de 12 anos, conquistou um pódio de quarto lugar na competição.


A ciclista amapaense Amanda Aires Kohls, de 12 anos, conquistou duas medalhas de prata e um pódio de quarto lugar na Copa Norte Nordeste de Ciclismo, que aconteceu na cidade de Aracajú – SE, entre os dias 16 e 18 de agosto, representando o Amapá.

Amanda disputou as provas de contra relógio, resistência e circuito contra atletas de até 18 anos, duas categorias acima da sua (infanto juvenil). O feito da Amanda é mais impressionante quando se leva em conta que correu com a tocantinense Lana Camargo, atual campeã brasileira da categoria júnior e campeã panamericana e outras atletas premiadas estados do norte e nordeste do Brasil.

No primeiro dia (16) a atleta ficou em segundo na prova contra o relógio, apenas atrás da tocantinense Iana, conquistando a medalha de prata. No segundo dia de competições Amanda teve problemas mecânicos (teve que trocar a roda duas vezes!), mas mesmo assim perseguiu as outras atletas em uma prova de superação e conseguiu conquistar o quarto lugar, subindo no pódio.

No último dia de provas (domingo, 18), no circuito, após um ataque da atleta de Tocantins logo no início da prova, Amanda aproveitou uma dura subida do circuito, saltou do pelotão e perseguiu sozinha a líder, alcançando-a e mantendo a segunda posição. Foi prata mais uma vez!

Amanda Kohls é grande promessa do ciclismo Amapaense no cenário nacional, colocando o estado em posição de destaque.


Deixe seu comentário


Publicidade