Esportes

Amapaense ocupa o 3º lugar no ranking mundial de parataekwondo

Leylianne Santos, de 25 anos, está em terceiro lugar no ranking mundial de parataekwondo, categoria até 65 kg da classe K44. Em 2021, ela foi a 12ª no ranking até 58 kg.


Lana Caroline
Da Redação

 

Depois de tanto esforço e dedicação, a paratleta de parataekwondo, Leylianne Santos, de 25 anos, está em terceiro lugar no ranking mundial, na categoria até 65 kg da classe K44. Em 2021, ela foi a 12ª no ranking até 58 kg.

Em suas redes sociais, a paratleta agradece a todos que estiveram juntos a ela durante a caminhada até o pódio. Leylianne faz parte do projeto Bruno Igreja, localizado no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

“Estou muito feliz por mais uma vez fazer história no parataekwondo. Quem me conhece sabe que não foi fácil chegar aqui e manter será mais difícil. Foi um trabalho árduo de anos e muito treino, e você ver que todos aqueles dias de suor, lágrimas, contusões, dias difíceis lhe trouxeram um resultado positivo é muito gratificante. Grata por tudo que Deus vem fazendo na minha vida. Eu sou uma pessoa abençoada por ele. O trabalho continua e vamos subir ainda mais degraus”, disse a paratleta em suas redes sociais.

Leylianne Santos foi vice-campeã do mundial na Turquia e ganhou medalha de bronze no Pan-Americano, no México, no ano passado. Ela conquistou medalhas de bronze nos campeonatos Pan Open de parataekwondo, em Portland, nos Estados Unidos; Jogos ParaPan-Americanos, em Lima, no Peru, e no Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e a medalha de ouro na competição estadual, todos ocorridos em 2019.


Deixe seu comentário


Publicidade