Esportes

Amapaense ‘Pitchula’ representará Brasil no ‘Locked Loaded’, no Caribe

Evento de MMA será em Trinidad e Tobago, região do Caribe, em 13 de julho. Willian ‘Pitchula’ será o único representante brasileiro na disputa da categoria peso Galo, até 61 quilos.


Douglas Lima

Da Redação

 

O único representante do Brasil no evento de MMA, Locked Loaded (bloqueado e carregado), a acontecer em 13 de julho em Trinidad e Tobago, na região do Caribe, será o amapaense Willian Nonato Ramos da Silva, de 33 anos, o ‘Pitchula’.

Na manhã desta quinta-feira, 27, Pitchula esteve no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) para anunciar a escolha de seu nome para a luta e ao mesmo tempo pedir ajudar para aquisição de sua passagem e a do treinador Ricardo Dias, para Trinidad e Tobago.

O lutador amapaense, nascido no bairro do Laguinho, em Macapá, vai fazer a luta principal do card contra o atual campeão local da categoria peso Galo, até 61 quilos.

“Vou enfrentar o atual campeão. A organização do evento nos acionou depois que o adversário do campeão para essa luta sofreu uma lesão. Os organizadores então recorreram ao ‘sherdog’, que o registro que todo lutador tem e que mostra seu desempenho e avaliação em números de suas lutas, enfim. Nessa avaliação fomos o melhor colocado e por isso o convite. É minha primeira luta internacional e estamos fazendo um treinamento intenso para trazer esse título para o Brasil, e, claro, para o Amapá e nossa Macapá”, defendeu orgulhoso o lutador.

Porém, para chegar a Trinidad Tobago o amapaense Pitchula e seu treinador precisam de apoio financeiro. A organização do evento disponibiliza apenas estadia e alimentação. “Precisamos estar no Caribe antes do dia 10 de julho para promover a luta e realizar os treinos abertos. Estamos enfrentando dificuldades quanto às passagens e por isso estamos recorrendo às empresas ou quem puder apoiar essa viagem”, declarou.

As passagens (ida e volta) terão um custo médio de R$ 6 mil. Quem quiser apoiar o projeto e ter sua marca levada para fora do país pode ter maiores informações através do número (96) 98401-8826.

Willian Pitchula é atleta atualmente da Academia Boxe Raça e é especialista em muay thai e boxe. Começou a lutar profissionalmente aos 19 anos e em 2006 fez sua primeira luta oficial no Dragon Fight Championship (DFC) onde obteve sua primeira vitória.


Deixe seu comentário


Publicidade