Amapaense representa Brasil em evento internacional no México
Alberto Maciel Júnior representou o Taekwondo brasileiro e recebeu quatro títulos importantes

Na noite de domingo, dia 28 de janeiro, aconteceu em Querétaro, no México, a Noite de Gala da Pan American Taekwondo Union. Na comemoração estavam presentes ícones do Taekwondo do Continente, além do governador de Querétaro, Mauricio Kuri.
O presidente amapaense Alberto Maciel Júnior representou o Taekwondo brasileiro e recebeu quatro títulos importantes que mostram o excelente trabalho na modalidade, dois individuais e dois por equipes.
Nos prêmios individuais, Clayton dos Santos, técnico da Seleção Brasileira, foi escolhido como melhor técnico feminino do continente. Silvana Fernandes, que já havia sido escolhida como destaque do Comitê Paralimpico Brasileiro, foi eleita a melhor paratleta do continente em 2023.
A Confederação recebeu dois dos títulos mais importantes: o de melhor gestão de Federação Continental e melhor Team Kyorugui.
Lembrando que no ano de 2023, o Brasil conquistou o terceiro lugar no Jogos Panamericanos, foi Campeão da Copa do Mundo por equipes e terceiro lugar na Super Copa do Mundo por Equipes, que rendeu ao Brasil a classificação para os Jogos Olímpicos em París em 2024, além de brilhantes resultados individuais como a medalha de bronze da atleta Maria Clara Pacheco e a medalha de prata de Caroline Gomes no Campeonato Mundial.
Outro fator importante para a premiação foram os eventos realizados do Brasil no ano de 2023, que foram elogiados pela presidência da PATU como Classificatórios para os Jogos Panamericanos, Pan Series e Presidents CUP.
Deixe seu comentário
Publicidade
