Esportes

Amapaense supera grave lesão, volta ao crossfit e conquista competição nacional

Andressa Ferreira, da equipe Crossfit M96, foi a melhor da categoria amador feminino.


Amapaense Andressa Ferreira

O sorriso da amapaense Andressa Ferreira, de 21 anos, vai muito além do título conquistado no Monstar Games 18, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O sorriso também vem com uma explosão de sentimentos como alívio, felicidade e um suspiro de superação, pois este mês de novembro, a atleta completa um ano de treinos após um grave acidente durante uma competição de crossfit.

– Essa competição teve um significado ainda mais especial, pois faz um ano que voltei a treinar depois de ter fraturado o úmero. Em 2017, em uma das provas da competição War Cross no Amapá, no qual o objetivo era levantar o maior peso acima da cabeça, fiz o movimento de arranco [Snatch] e aconteceu o pior. Ouvi um barulho e logo em seguida veio muita dor e eu caí no chão. Então pra mim esse resultado foi uma grande superação – contou a amapaense.

Andressa Ferreira, da equipe Crossfit M96, foi a melhor da categoria amador feminino. Após sete circuitos contendo inúmeras séries de exercícios, Andressa fez bons tempos garantindo 1002 pontos, sete a mais do que a segunda colocada, Patrícia Maciel. A categoria contou com 39 competidores.

Crescimento do Crossfit
Longe de ser somente exercícios voltados a uma vida mais saudável, o crossfit tem chamado a atenção com competições nacionais e internacionais. A amapaense Andressa acredita que o esporte tem potencial para cresce ainda mais.

– No Brasil, as competições surgem a cada ano de forma muito grande, tanto em quantidade como em qualidade. O esporte virou referência para muitas pessoas que querem sair da rotina e querem se superar cada vez mais. Nessas competições, vemos pessoas de várias profissões e estilos de vida diferentes que estão ali só pra se divertir ou para se superar – finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade