Esportes

Amapaense vai disputar o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador de 2022

Rickson Teles, de 17 anos, estará representando o Amapá na competição. O evento acontece a entre os dias 24 e 27 de novembro, em Cascavel (PR)


Imagens: Joelson Palheta/DA

 

Lana Caroline
Da Redação

 

Após se classificar na seletiva regional de Skate Street Amador deste ano, que aconteceu em maio, em Belém (PA), o amapaense Rickson Teles, de 17 anos, está confiante para mais uma etapa do campeonato: o Brasileiro.

Treinando skate há mais ou menos 4 anos, o Curupira, como também é conhecido, já participou, em 2021, da seletiva regional na categoria iniciante, além de outros campeonatos no Amapá.  Para ele, participar do evento é uma forma de ganhar experiência.  “É uma experiência extra, pois vai ter pessoas com um nível maior que o meu e que tem mais de quatro ou cinco anos andando de skate”, disse.

 

O evento acontece a entre os dias 24 e 27 de novembro, no Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel (PR). Mesmo com pouco tempo para se preparar, o técnico Wedestron Carvalho procura sempre estar auxiliando o atleta para conseguir boas manobras, mas também cuidando da sua saúde física.

“Encurtou mais o tempo, pois ele estuda e está na reta final do ensino médio. Sempre que podemos, no final da tarde, ele sempre vem para a pista de skate e a gente treina, faço massagem e ajudo ele com dicas e alimentação”, disse o treinador

 

As passagens para o campeonato foram garantidas pela Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) e agora resta apenas arrecadar valores para manter hospedagem, alimentação e transporte. A transferência pode ser feita através do pix (96) 98132-9418.  “Hoje ele faz rifa e vaquinhas para se manter lá. São apenas cinco dias e quem quiser ajudar, vamos ficar muito agradecidos”, disse Wedestron.

Para Rickson e Wedestron a expectativa para o skate do Amapá é uma: o apoio para atletas e o esporte. “Eu espero conseguir atenção do poder público para o esporte. Aqui tem muitos atletas que estão em níveis elevados, mesmo com pistas não tão boas, mas eles conseguem se sair muito bem. Temos vários atletas que ganharam campeonatos fora do estado como Rodrigo Lattino, Gabriel Miranda e muitos outros”, disse o atleta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade