Esportes

Amapaense vence campeonato de boxe olímpico cadete pela segunda vez e garante vaga na Seleção Brasileira

Além do título, o Amapá ainda ficou com o terceiro lugar por equipes.


Mais de 200 atletas de 19 estados brasileiros participaram das mais tradicionais e almejadas competições de boxe do Brasil: 16º Campeonato Brasileiro Feminino Elite; 3º Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil e 11º Campeonato Brasileiro Masculino Cadete. Os campeonatos ocorreram no período de 5 a 11 de agosto em Cuiabá, no Mato Grosso.

 

O Amapá foi representado por quatro atletas: Otávio Augusto, Wesley Rodrigues, Michael Guedes e David Barreto. Os boxeadores foram acompanhados do treinador Nelson dos Anjos que coordena o Projeto Formando Campeões, no Clube de Boxe Nelson dos Anjos; do presidente e do vice-presidente da Federação Amapaense de Boxe, Eliel Tenório e Walter Jucá, respectivamente.

Nelson dos Anjos e o atleta Otávio Augusto.

 

O destaque da competição ficou com o garoto Otávio Augusto, 16 anos, que disputou na categoria 75kg cadete e na decisão final e, enfrentou o catarinense Lucas Souza, vencendo por 4:1 e garantindo o título de campeão para o Estado do Amapá.

 

Otávio, é beneficiário do Programa Bolsa Esporte, administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Ele também treina no Clube de Boxe Nelson dos Anjos, desde 9 anos de idade e é a segunda vez que conquista o campeonato brasileiro de box, nessa categoria. A partir de 2019, ele estará na categoria juvenil.

 

Os pugilistas que participaram do certame tiveram o apoio da Sedel. Além os bons resultados, que ajudaram seus companheiros a colocar o Amapá na terceira colocação da disputa por equipes, Otávio Augusto também foi convocado para a Seleção Brasileira de Boxe.


Deixe seu comentário


Publicidade