Esportes

Amapaense vence competição de Beach Boxing no Rio de Janeiro

Juscelino Pantoja representou a academia Nova União. O pugilista precisou de menos de três minutos para mostrar por que é um dos melhores boxeadores do Amapá nos últimos anos.


No sábado, 16, o pugilista Juscelino Bonifácio Pantoja encarou as areias escaldantes da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para disputar a 12ª edição do Circuito de BeachBoxing. O amapaense venceu Clécio Gomes, na categoria 66 quilos, por nocaute técnico.

 

Juscelino Pantoja representou a academia Nova União. O pugilista precisou de menos de três minutos para mostrar por que é um dos melhores boxeadores do Amapá nos últimos anos. Com a vitória, o amapaense conquistou uma medalha que este ano homenageou o lutador e ex-campeão do UFC, José Aldo.

 

Nascido em Macapá, Juscelino deu seus primeiros passos no boxe no projeto social da Academia Nelson dos Anjos. Mesmo longe, o amapaense não esqueceu os ensinamentos do seu antigo professor.

 

A 12ª edição do Circuito de BeachBoxing contou com 17 lutas, sendo seis no feminino. Nesta modalidade, os atletas lutam descalços, o ringue é menor do que o tradicional (5mx5m) e tem três rounds de 1,5 minuto por um de descanso. Além disso, as luvas são mais acolchoadas e reduzem os danos físicos.


Deixe seu comentário


Publicidade