Amapaense Wanna Brito conquista medalha de prata no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris
Essa é a primeira vez que a amapaense participa de um mundial.

Lana Caroline
Da Redação
A amapaense Wanna Brito, de 27 anos, é uma das promessas amapaense do paratletismo e vem provando isso em diversas competições que participa. Ela foi convocada para representar o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris, e conquistou medalha de prata, nesta sexta-feira (14), no lançamento de peso na classe F32, para atletas com paralisia cerebral.
“Primeiro eu quero agradecer a Deus, meu técnico Marlon Gomes, que trabalhou muito comigo, a equipe do Brasil e a minha equipe no Amapá. É um trabalho muito grande e graças a Deus deu certo. Eu enxergo um futuro muito grande por ai. É o começo de uma grande história e tenho fé que muita coisa boa vai vir por aí”, falou a paratleta em sua entrevista pós-competição.
Essa é a segunda modalidade que Wanna participa no Mundial. A primeira foi lançamento de club, no qual ficou em quinto lugar com a marca de 23,65m. A segunda foi o lançamento de peso, na qual foi vice-campeã. A amapaense foi a única do estado a ser convocada para compor a delegação brasileira.
Wanna, recentemente, quebrou o recorde das Américas no lançamento de club e arremesso peso no Circuito Paralímpico de Atletismo, em São Paulo. Wanna também esteve compondo a delegação brasileira no Grand Prix Marrakesh 2023, aonde conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.
A atleta é atualmente a 1ª no ranking mundial do arremesso de peso e 2ª no lançamento de club em sua classe.
Deixe seu comentário
Publicidade
