Amapaense Wanna Brito quebra mais um recorde das Américas no arremesso de peso
A paratleta atingiu a marca de 7,35m, quebrando o recorde de 6,98m que pertencia a ela mesma.

Lana Caroline
Da Redação
A amapaense Wanna Brito segue deixando seu nome na história do paratletismo nacional. Nesta quinta-feira (15) ela quebrou mais um recorde das Américas no arremesso de peso, na categoria F32, ao alcançar a marca de 7,35 metros durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, que acontece em São Paulo.
Com esse desempenho, Wanna quebrou o próprio recorde no arremesso de peso (6,98m), durante o Circuito Loterias Caixa, realizado em maio deste ano. Nesta sexta-feira (16), a amapaense participa da prova de lançamento de club.
“Gratidão a Deus por me permitir mais essa vitória. Recorde das Américas e Brasileiro no arremesso de peso”, disse Wanna em sua rede social, após a vitória.
A atleta disputa na classe F32 (para atletas com paralisia cerebral severa) e é atualmente a 1ª no ranking mundial do arremesso de peso e 2ª no lançamento de club em sua classe. Recentemente ela foi convocada para disputar o Mundial de atletismo paralímpico em Paris, que será realizado entre os dias 8 a 17 de julho deste ano.
A amapaense, recentemente, quebrou o recorde das Américas no lançamento de club e arremesso de peso no Circuito Paralímpico de Atletismo, em São Paulo. Wanna também esteve compondo a delegação brasileira no Grand Prix Marrakesh 2023, aonde conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.
Deixe seu comentário
Publicidade

