Esportes

Amapaenses do Bolsa Esporte conquistam medalhas de bronze no Pan-americano, no México

João Batista e João Amorim representaram o estado e o Brasil na modalidade westling

Compartilhe:
O fim de semana foi de vitória para o Amapá com os atletas João Batista e João Amorim brilhando fora do país. A dupla conquistou duas medalhas de bronze no Pan-Americano de westling (um tipo de luta profissional) cadete e júnior. A competição encerrou no domingo, 13, na cidade de Oaxtepec, no México.

O Pan-Americano é uma das competições mais difíceis no westling por contar com atletas de vários países. Os amapaenses não tiveram vida fácil, mas, no fim, se destacaram e estão voltando para casa com a mala um pouco mais pesada.

O primeiro a conquistar a medalha foi João Pedro Amorim, na categoria cadete até 45 quilos, estilo greco-romano. Na luta de estreia, o amapaense perdeu para o mexicano Roberto Baltazar e na disputa pela medalha de prata, João foi derrotado pelo norte-americano Bowen Basset.

João Batista Neto também teve problemas na primeira luta na categoria cadete até 60 kg e perdeu para o norte-americano Brock Bobzien. Na segunda luta, voltou a ser derrotado, mas dessa vez para o peruano Edwin Miranda. Já na terceira luta, o amapaense venceu o mexicano Victor Ascencio e ficou com a medalha de bronze.

 

Bolsa Esporte

Atualmente, o benefício dá suporte a 80 atletas e paratletas amapaenses de alto rendimento em modalidades individuais e coletivas.

Os atletas são provas de que o valor mensal de um salário mínimo do Bolsa Esporte é essencial para o desenvolvimento dos jovens competidores amapaenses, dando a possibilidade para que possam usar o benefício para custear despesas como passagens para disputar torneios fora do estado ou do país, material esportivo, serviços técnicos e manutenção pessoal.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *