Esportes

Amapaenses dominam Corrida Antônio Assmar

 

 

Os ciclistas amapaenses que participaram no fim de semana da 37ª Corrida Ciclística Antônio Assmar



 

Os ciclistas amapaenses que participaram no fim de semana da 37ª Corrida Ciclística Antônio Assmar, nesse fim de semana, foram os grandes vencedores da competição, subindo ao pódio nas categorias infanto, júnior e juvenil. O Amapá só perdeu na categoria veteranos, cujo vencedor foi o paraense Eliseo Zanon. Além do Amapá e Pará, a Corrida Ciclística Antônio Assmar teve participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas e Distrito Federal.

Na categoria infanto o pódio só foi composto por um atleta, o ciclista amapaense Richard Oliveira, da equipe Adventure Bike, após a Federação Amapaense de Ciclismo ter desclassificado dois competidores por erros nas inscrições dos atletas. Richard, que não teve nada a ver com a história, competiu e levou o troféu para casa com o tempo de 27min47’.

Na categoria júnior, o pódio foi composto pelos amapaenses Richard Barbosa (Tumucumaque), que ficou com o primeiro lugar com o tempo de 41min06’, seguido por Robert Vercellino (Casa Chama) e Nadison dos Anjos (Adventure Bike), segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria juvenil, também um trio locou subiu no pódio, com dobradinha da equipe Tumucumaque com Jadson Abreu, que com o tempo de 26min57’ ficou com a medalha de ouro. Tiago dos Santos (Casa Chama) faturou a prata, e Bruno Vieira, também Tumucumaque, o bronze. Por fim, o paraense Eliseo Zanon desbancou “Cebinho”, na categoria veterano, ficando com o primeiro lugar da prova.

A 37ª Corrida Ciclística Antônio Assmar abriu o calendário de competições da Federação Amapaense de Ciclismo. Além de homenagear o primeiro diretor da Rede Amazônica, filiada da Rede Globo, neste ano a tradicional corrida comemorou os 40 anos da emissora.


Deixe seu comentário


Publicidade