Amapaenses garantem quatro medalhas de ouro no Brasileiro de Veteranos e Kata
Mais de 600 judocas de 25 estados brasileiros estiveram presentes na cidade de Joinville (SC).

Lana Caroline
Da Redação
No último final de semana, a cidade catarinense de Joinville, recebeu os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata, que reuniu cerca de 600 judocas de 25 estados brasileiros proporcionando um show de judô. Após uma pausa de dois anos devido à pandemia de covid-19, o número recorde de inscritos deu aos eventos uma volta mais do que triunfal.
O Amapá foi um dos estados que marcou presença na competição de judô. Ao todo, seis atletas (quatro homens e duas mulheres) estiveram participando da competição e quatro conseguiram medalha de ouro nas categorias peso meio médio (-81kg masculino), leve (-73 kg masculino), meio-leve (-52kg feminino) e leve (-57kg feminino).
O atleta Fabio Machado, de 39 anos, afirma que a luta final foi bem difícil, mas que essa vitória é algo muito importante na sua carreira no judô. “Fiz quatro lutas e a final foi com o atleta do Paraná, que é muito forte e que possui vários títulos. Foi uma luta dura, mas no final consegui aplicar uma técnica perfeita e trouxe esse título inédito para a minha carreira e para o estado. Com a ajuda dos familiares, amigos e incentivadores eu consegui colocar a bandeira do Amapá no lugar mais alto do pódio”, disse o judoca durante o programa Café com Notícia (Diário 90,9 FM).
Há 22 anos sendo faixa preta de judô, Fábio ainda aproveitou pra dedicar sua vitória ao Mestre André, que faleceu em 2021. “Essa vitória eu dedico ao meu mestre André, que infelizmente não pôde estar comigo porque faleceu, mas eu sei que ele tava lá torcendo por mim e sei que lá no céu ele está feliz por dessa vitória”, encerrou.
Confira as medalhas:
– Fabio Jose Barbosa Machado – Ouro na categoria Meio-Médio (-81kg)
– Wagner Claudius Menezes Wanderley – Ouro na categoria Leve (-73kg)
– Nubia Guedes Santos – Ouro na categoria Meio-Leve (-52kg)
– Bruna Brito Mendes – Ouro na categoria Leve (-57kg)
– Ronald André Matos de Oliveira – Quinto lugar na categoria Masculino Ligeiro (-60kg)
– Daniel Carlos de Oliveira Corrêa – Sétimo lugar na categoria Masculino Ligeiro (-60kg)
Deixe seu comentário
Publicidade

