Esportes

Amapaenses se preparam para disputar a Copa Norte de Karatê, em Belém

Esta será uma das poucas competições da modalidade de nível nacional que será realizada em 2018.


Os treinos estão sendo realizados no município de Santana, cerca de 17 quilômetros distantes de Macapá.

A delegação amapaense, composta por 25 atletas, está em fase final de preparação para disputar o Circuito Open Nacional da Copa Norte de Karatê, que inicia na sexta-feira (16) e encerra no domingo (18), em Belém (PA). Esta será uma das poucas competições da modalidade de nível nacional que será realizada em 2018.

Os treinos estão sendo realizados no município de Santana, cerca de 17 quilômetros distantes de Macapá. A preparação está sendo acompanhada de perto pelo Sansei Lazamé, que está confiante que os caratecas representarão bem o estado na Copa Norte.

Um das grandes apostas da Federação Amapaense de Karatê (FAK) para a competição é na jovem revelação, Ramon Silva. O carateca foi medalha de prata e bronze na etapa final do Campeonato Brasileiro em 2018 e agora ele vai atrás do tão sonhado ouro.

– Os treinos foram bem intensos durante esse período para competir lá fora. Tive que me classificar no Maranhão e conquistar a prata e o bronze em Minas Gerais [onde aconteceu o Brasileiro]. Agora estou em busca de mais uma medalha na Copa Norte, no Pará – disse o atleta amapaense. A delegação amapaense viaja na quarta-feira (14) de barco e chega na sexta-feira na capital paraense. O congresso técnico será no sábado (17) e as lutas iniciam no domingo.


Deixe seu comentário


Publicidade