Esportes

Amapaenses vão ao podium na Copa Pará de Fisiculturismo

Os amapaenses Osvaldo Soares, 24, e Adam Melo, 18, subiram ao pódio da Copa Pará de Fisiculturismo disputada em Belém. Osvaldo trouxe medalhas de ouro e bronze, enquanto Adam faturou uma medalha de prata. Depois de ter conquistado o campeonato estadual de fisiculturismo, Osvaldo Soares, da academia Perfect Body resolveu voar mais e se deu […]


Os amapaenses Osvaldo Soares, 24, e Adam Melo, 18, subiram ao pódio da Copa Pará de Fisiculturismo disputada em Belém. Osvaldo trouxe medalhas de ouro e bronze, enquanto Adam faturou uma medalha de prata.

Depois de ter conquistado o campeonato estadual de fisiculturismo, Osvaldo Soares, da academia Perfect Body resolveu voar mais e se deu bem na capital paraense. Além do primeiro lugar na categoria clássico, ainda ficou em 3º na categoria até 80 quilos.


Para o atleta, o segredo do sucesso é a dedicação aos treinamentos: “Fiquei quase um ano sem competir, só me preparando e ganhando massa muscular, por isso participei só de duas competições em 2014, mas tive grandes resultados”.

O fisiculturista faz planos para 2015. Ele vai participar do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, no mês de março, na categoria Overall, uma das mais importantes da modalidade: “O ano novo está batendo na porta e não tem como não pensar nele.

 

Quero participar da principal categoria do Brasileiro. Sei que será difícil e que vou disputar contra os melhores fisiculturistas do país, por isso devo me preparar bastante”.
Outro que também teve bom resultado na competição paraense foi Adam Melo, que apesar da pouca idade (18 anos) é uma das promessas do fisiculturismo amapaense. O atleta treina há três anos e em 2014 também competiu no Estadual da modalidade. Mas foi na Copa de Fisiculturismo do Pará que veio a grande conquista: o segundo lugar na categoria men’s physique até 1,74m.

“Estou feliz com o meu desempenho em Belém, pois não tive muito tempo para treinar. Conseguir esse segundo lugar é muito importante para mim. Quero agradecer ao meu mestre, Jairo Tavares, por ter me ajudado na preparação. Espero participar de mais competições em 2015”, pontuou Adam.


Deixe seu comentário


Publicidade