Esportes

Amapafogo faz festa de 10 anos com ex craques Carlos Roberto e Túlio Guerreiro

Em 2006, como treinador, também deu glórias ao Botafogo, arrebatando o título da Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.


TREINO DO BOTAFOGO-RJ - FUTEBOL - ESPORTES - Carlos Roberto, técnico do Botafogo-RJ, durante o treino preparatório para a partida contra o Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2006 - Estádio de General Severiano - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - 09/05/2006 - Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo/Gazeta Press

macapá recepciona, desde terça-feira, 28, Carlos Roberto, ex jogador do Botafogo que dividia a meia cancha do time, na segunda metade dos anos 1960, com o tricampeão mundial de futebol, Gérson, o Canhotinha de Ouro.
Carlos Roberto veio para participar das comemorações do décimo aniversário da Amapafogo, a torcida organizada do Fogão no estado do Amapá. A festa ocorre neste sábado, 2 de dezembro, na Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemp).
O meio campista de tempos áureos do futebol brasileiro tem linda história. Ele começou no Botafogo, aos 13 anos de idade. Já aos 14, tinha contrato de jogador profissional, o chamado ‘contrato de gaveta’.

No Estrela Solitária, Carlos Roberto atuou durante 13 anos como jogador. Depois, chegou a ser treinador. Como atleta, foi bicampeão da então Taça Guanabara (1967/ 1968), bicampeão carioca (1967/1968) e campeão da Taça do Brasil (1968), equivalente ao Brasileirão de hoje. Ele também foi tricampeão mundial interclubes.

Chegou a ser convocado para a seleção brasileira, que disputou a Copa de 70, mas foi cortado de última hora pelo polêmico treinador João Saldanha, com quem tinha certa rusga em consequência de entrevista sobre um jogo em que o Botafogo venceu o Fluminense por um a zero. O gol foi em flagrante impedimento, reconhecido por Carlos Roberto, mas não por Saldanha, um botofoguense doente.

Em 2006, como treinador, também deu glórias ao Botafogo, arrebatando o título da Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Depois, Carlos Roberto treinou várias equipes no Brasil, antes de ir para o exterior, onde dirigiu as seleções dos Emirados Árabes, Kwait, Catar e Tailândia.

O ex meio campista hoje é dono da CRC Esporte, escolinha do Rio de Janeiro, porém está disponível no mercado de treinadores. Junto com ele, participa do aniversário da Amapafogo o também ex jogador do Estrela Solitária, Túlio Guerreiro, meio campo que atuou no time carioca de 2003 a 2008, sendo campeão da Taça Rio nos anos de 2007 e 2008. Túlio chegou a Macapá na madrugada dessa sexta-feira, 30 de novembro.

A festa da Amapafogo está marcada para as 12h, indo até às 19h com oferecimento de feijoada, show ao vivo de Osmar Júnior e perfomance do Dj Diabão, ambos botafoguenses da gema.
A comemoração ainda tem a escolha da Musa da Amapafogo, como informam o presidente Abel Faro, e o embaixador botafoguense no Amapá e diretor de marketing da torcida organizada local, Delmer Guida.

Ingressos podem ser adquiridos na Banca do Dorimar, Sorveteria Jesus de Nazaré, Shopping Rural e na sede da própria Amapafogo (rua São José, 940, bairro do Laguinho), no valor de R$ 30, envolvendo a feijoada. Criança não paga.


Deixe seu comentário


Publicidade