Esportes

Amapazão Feminino inicia nesta quarta-feira (17)

Nesta edição, quatro equipes estarão em busca de mais um título do Amapazão 2021: Macapá, Oratório, Independente e Ypiranga.


Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta quarta-feira (17) inicia, no estádio Zerão em rodada dupla, o Campeonato Amapaense de Futebol Feminino. Nesta edição, será 14 jogos em chave única, com quatro equipes estarão em busca de mais um título do Amapazão 2021: Macapá, Oratório, Independente e Ypiranga. O time campeão garante uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da série A2 em 2022.

A primeira rodada será dupla, sendo que às 18h30 os times Macapá X Oratório, que disputaram o título estadual em 2020, se enfrentarão no primeiro jogo. Às 20h30 acontece a estreia de Ypiranga X Independente.

O Oratório obtém o título de atual campeão amapaense, que foi conquistado em dezembro de 2020 contra o Macapá.

A etapa final do campeonato será realizada em dois jogos que serão disputados pelas primeiras colocadas na fase de classificação, com previsão de acontecerem na segunda quinzena de dezembro.

Caso ocorra um empate no tempo normal de jogo, a equipe vencedora será campeã através da disputa de pênaltis, conforme a regra do futebol prevista pela FIFA. A equipe com maior pontuação na fase classificatória, será mandante do segundo jogo.

As partidas do primeiro jogo das equipes serão transmitidos pela FAF TV, através do aplicativo Eleven Sports, que pode ser baixado, gratuitamente, pela Apple Store e Google Play Store.


Deixe seu comentário


Publicidade