Esportes

Amapazão terá seis clubes garante Diretor Técnico da FAF

As partidas do “Amapazão,” serão todas realizadas no estádio Olímpico “Zerão,” que passa por reformas


O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional “Amapazão” reunirá seis clubes nesta temporada garante Diretor Técnico da Federação Amapaense de Futebol (FAF) Manoel Figueira. São Paulo, Trem, Ypiranga, Macapá, Independente e o Santos atual campeão do certame.

Pelo calendário de competições da Federação Amapaense de Futebol (FAF), o início da competição está marcado para o dia 15 de março no estádio Zerão sem confronto definido.

O Departamento Técnico da FAF, irá reunir com os seis clubes participantes, para discutir tabela e regulamento da competição que este ano deverá ser realizada em dois turnos.

As partidas do “Amapazão,” serão todas realizadas no estádio Olímpico “Zerão,” que passa por reformas em seu gramado em razão do desgaste causado por 300 partidas disputadas em 2017.

O Secretário Estadual do Desporto e Lazer Sedel Junior Maciel, garante que o estádio ficará pronto no início do mês de fevereiro para receber a primeira partida oficial do ano que será entre Santos-AP e Sport Recife marcada para o dia 7 de fevereiro pela Copa do Brasil.

Os Clubes

Macapá
Clube azulino além de disputar o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional “Amapazão,” voltará a participar de uma competição em nível nacional após 25 anos, com o Campeonato Brasileiro da Série D.

A diretoria do clube, apresentou Fran Costa para comandar a equipe nas referidas competições. O novo treinador já esteve por aqui treinando o Trem também pelo campeonato estadual.

Santos
O “Peixe da Amazônia” pentacampeão amapaense, disputará este ano, quatro competições, Copa Verde, Copa do Brasil, Amapazão e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O alvinegro repatriou Edson Porto para voltar a comandar o time este ano. Porto que participou da brilhante campanha do ano passado, tinha proposta de vários clubes do país, mas preferiu retornar ao Santos aceitando convite do Presidente do Honra do clube Luciano Marba. O primeiro desafio do ano, está marcado, dia 31 de janeiro, quando o Peixe da Amazônia terá pela frente, o Atlético-AC em confronto de ida da primeira fase da Copa Verde na Arena da Floresta na capital Rio Branco.


Deixe seu comentário


Publicidade