Esportes

Amazonas vence Brusque de virada e se consagra campeão da Série C do Brasileirão

O clube conquistou o primeiro título nacional de seu Estado


 

Um dos caçulas do futebol brasileiro, o Amazonas FC, fundado em 2019, já está na galeria dos campeões brasileiros. Com méritos, venceu, de virada, o Brusque por 2 a 1 neste domingo (22), em Brusque-SC, e conquistou a Série C do Brasileirão.

 

É o primeiro título do Campeonato Brasileiro conquistado por um clube do Estado do Amazonas.

 

Os gols da vitória histórica foram marcados por Diego Torres e Sassá. Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Brusque.

 

Com direito a gol na decisão, Sassá terminou como o artilheiro da Série C 2023. Foram 18 gols marcados pelo Amazonas na competição.

 

A conquista faz jus à ótima campanha do Amazonas na competição. No turno, terminou em terceiro lugar, com 32 pontos. Na segunda fase, garantiu o acesso à Série B e a presença na decisão ao ficar na liderança do seu grupo, com 12 pontos. Ao todo a equipe atuou 27 vezes, com 14 vitórias e seis empates.

 

Apesar do vice-campeonato, o Brusque honrou o futebol catarinense. Por pouco, não conseguiu seu segundo título nacional, uma vez que venceu a Série D de 2019. Sua trajetória na Série C de 2023 o credenciou a disputar a Série B do Brasileirão de 2024. O acesso também premiou outros dois clubes, além de Brusque e Amazonas: o Paysandu e o Operário-PR.

 

Fonte: CBF

 


Deixe seu comentário


Publicidade