Esportes

Após bom desempenho na Copinha, Waldez Góes recebe atletas e comissão técnica do São Paulo

Durante o encontro, Waldez recebeu uma camisa do clube, autografada pela delegação. Góes parabenizou os atletas e frisou a importância da valorização do esporte.


O governador Waldez Góes, recebeu nesta quarta-feira, 17, no Palácio do setentrião, os 20 jogadores e a comissão técnica do São Paulo/AP, clube que representou o Estado na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, a Copinha, torneio de futebol masculino sub-20, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que, neste ano, acontece no período de 2 a 25 de janeiro. Os atletas do Tricolor da Zona Norte chegaram à 2ª fase da disputa, um fato inédito e que demonstra o potencial do futebol amapaense.

Durante o encontro, Waldez recebeu uma camisa do clube, autografada pela delegação. Góes parabenizou os atletas e frisou a importância da valorização do esporte. “O bom desempenho de vocês pode representar uma nova safra de grandes jogadores amapaenses”, frisou, acrescentando que incentivar a prática esportiva é um dos compromissos da gestão. Como exemplo, ele citou o programa Bolsa Atleta, que visa fomentar o esporte e impulsionar desportistas de modalidades individuais e coletivas no Estado.

O deputado federal e presidente da Federação Amapaense de Futebol, Roberto Góes, destacou que, mesmo em cenário de crise econômica, o governo estadual vem investindo no esporte, especialmente em competições que envolvem o futebol, como os Jogos Escolares da Juventude, Campeonato Intermunicipal de Futebol Sub 17 e Copa das Arenas, que, no ano passado reuniram mais de 100 mil pessoas.
“Copa São Paulo envolve mais de 120 equipes e é um verdadeiro celeiro de craques, com olheiros de todo país”, afirmou.
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) disponibilizou toda a estrutura do Estádio do Zerão para que o time pudesse se preparar para a Copinha 2018.


Deixe seu comentário


Publicidade