Esportes

Após empate em 1 a 1, Badalados supera Botafogo nos pênaltis e é campeão do Parazão da Pelada

A equipe ainda recebeu premiação no valor de R$ 11 mil.


O Badalados é o campeão do Parazão da Pelada 2018. Na final, realizada neste domingo no Mangueirão, o clube da Cidade Nova superou o Botafogo do Atalaia nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O time alvinegro saiu na frente na partida logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Gegê cruzou e o atacante Paulinho Macaco desviou de cabeça. O Badalados só conseguiu empatar aos 30 da etapa final, também em uma bola alçada. O time auriazul pressionava até que, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wanderlan cabeceou para o fundo das redes.

O confronto, então, foi para as cobranças de pênaltis. O Bota não foi bem: desperdiçou duas cobranças e o placar acabou em 4 a 1, confirmando o título do Badalados e a grande comemoração no Mangueirão.

 

Craques do Campeonato
Após o resultado em campo foram anunciados os prêmios de melhor jogador e melhor goleiro da competição, por meio de votação. O craque eleito foi o atacante Felipe Mamão, do Badalados, com 43,66% dos votos. Pandy, meia do Botafogo do Atalaia, ficou na segunda colocação, com 24,90%. Fernando (Badalados), Rodrigão (Super Malas) e Paulinho Macaco completaram a votação na 3ª, 4ª e 5ª colocações respectivamente. Foram 5.728 votos no total.

Já a disputa pelo prêmio de melhor camisa 1 ficou entre três jogadores. O mais votado foi Gato Seco, do Flamenguinho do Jurunas. Ele angariou 54,31% dos votos. Marrom, do Bota, teve 44,50% e Adriano, do Badalados, apenas 1,19%.


Deixe seu comentário


Publicidade