Esportes

Após empate no tempo normal, São Paulo do Amapá é eliminado

Na segunda etapa, o São Paulo teve maior posse de bola, criou inúmeras oportunidades, mas apesar do domínio finalizou muito pouco.


O São Paulo-AP encerrou a melhor participação de um clube amapaense na Copa São Paulo de Futebol Junior jogando com muita personalidade diante da Portuguesa de Desportos, na tarde desta sexta-feira, 12, no Canindé. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o Furacão da Zona Norte perdeu por 4×2 nas cobranças de pênaltis e foi eliminado da competição.

Tricolor e Lusa fizeram um jogo bastante movimentado e criaram inúmeras chances de gol. O primeiro tempo terminou com a Portuguesa vencendo por 1 a 0, gol anotado por Mateus Franca, aos 35 minutos.

Na segunda etapa, o São Paulo teve maior posse de bola, criou inúmeras oportunidades, mas apesar do domínio finalizou muito pouco. Até que aos 38 minutos, em jogada individual, o atacante Ronald invadiu a área adversária, driblou o marcador, e acabou sofrendo pênalti na falta cometida pelo zagueiro Bruneti.

O próprio Ronald pediu pra cobrar e anotou o gol de empate da equipe amapaense. Após o gol, o São Paulo ainda teve uma grande chance de virar o jogo, em lance de contra-ataque, desperdiçada pelo atacante Wanderley.

Nos pênaltis, Luiz Fernando (em defesa de Matheus) e Denis (no travessão) desperdiçaram as batidas do São Paulo-AP. Pelo lado da Portuguesa, Maurício acertou a trave, mas Matheus Franca, autor do gol rubro-verde no tempo normal, acertou a cobrança decisiva: 4 a 2.

Na próxima fase da Copinha, a Portuguesa enfrentará o América-MG. Já o São Paulo volta suas atenções para o calendário local, onde disputará as competições que envolvem as categorias de base e o futebol profissional.


Deixe seu comentário


Publicidade