Esportes

Após indecisão, Santana é bicampeão do Campeonato Amapaense Sub-20

Com a vitória, o Canário do Porto carimbou vaga para disputar, novamente, a Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha) no próximo ano.


Lana Caroline
Da Redação

 

Depois de brigas, expulsões e gols, o Santana é bicampeão Amapaense Sub-20 de Futebol. A partida final aconteceu contra o São Paulo/AP no final da tarde desta terça-feira (26), no Estádio Zerão. Com a vitória, o Canário do Porto carimbou vaga para disputar, novamente, a Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha) no próximo ano.

 

Faltando cinco minutos para o início do jogo, o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) informou à Federação Amapaense de Futebol (FAF) que a final deveria ser suspensa. A decisão foi por conta da perda de pontos aplicados para Trem e Macapá, durante a primeira fase do Campeonato, o que acarretaria na alteração da pontuação dos clubes e da tabela, além de outros embargos. A assessoria jurídica da FAF esteve presente no estádio, afirmando que a partida aconteceria normalmente.

Após a indecisão, a partida começou e as equipes estavam atacando e perdendo chances claras de gols. Ainda no primeiro tempo, o Canário abriu o placar com Armando Dere, fazendo a equipe adversária correr atrás do prejuízo.

No segundo tempo, o São Paulo até tentou correr atrás do empate, mas depois de uma falta do jogador santanense no zagueiro tricolor houve uma grande confusão, gerando duas expulsões são paulinas e uma do Santana. Com o prosseguimento e final da partida, o São Paulo ainda fez um gol, mas foi desmarcado e garantida a vitória do Canário.

 

Agora o Santana espera a homologação do resultado para poder levantar a taça de campeão. Ao todo, 11 times [entre profissionais e não profissionais] estiveram participando da competição.


Deixe seu comentário


Publicidade