Após levar quatro gols do Ibrachina (SP), EC Macapá se despede da Copinha 2024
Time amapaense não conseguiu marcar nenhum gol e está fora competição. Os gols da partida foram marcados por João Pedro, Jucelio, Kauã e Mauro

Lana Caroline
Editora de Esportes
Após um jogo difícil, o Esporte Clube Macapá se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após perder por 4×0 para o Ibrachina Esporte Clube (SP), neste sábado (13). A partida aconteceu na Ibrachina Arena, em São Paulo, na Mooca. Os gols da partida foram marcados por João Pedro, Jucelio, Kauã e Mauro.
No primeiro tempo, a equipe amapaense começou bem o jogo até levar o primeiro gol, aos 23 minutos, com João Pedro. A equipe ainda tentou, poucas vezes, acertar o marcador do Ibrachina, mas não conseguiu. O time paulista também buscou ampliar o placar ano primeiro tempo, mas não obteve sucesso.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Ibrachina marcou o segundo, com Jucelio, após cobrança de pênalti. A equipe do Macapá ainda tentou algumas finalizações, mas não conseguia levar perigo para o time paulista. Aos 30 minutos, Kauã marca o terceiro gol para a equipe da casa e, após três minutos (aos 33), Mauro amplia o placar e fecha a goleada no time amapaense.
Com isso, o Macapá se despede da competição sendo invicto na primeira fase e fazendo história por ter sido o único clube nortista a ter passado para a segunda fase da competição. A Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) garantiu a passagem para toda a delegação retornar à Macapá.
Comandado pelo técnico Miguel Seruca, que também trabalhava com categorias de base em Portugal, antes de chegar ao Macapá em 2021, a equipe se classificou em segundo lugar do Grupo 29 da Copinha após empatar em 1 a 1 com Vasco e Flamengo de Guarulhos e golear o Potyguar, do Rio Grande do Norte, por 4 a 0.
Outros oito representantes da região Norte na Copinha foram eliminados logo na primeira fase: Rondoniense e Ji-Paraná, de Rondônia, Castanhal, do Pará, São Raimundo, de Roraima, Rio Branco, do Acre, Fast, do Amazonas, Remo, do Pará, e Capital, de Tocantins.
Deixe seu comentário
Publicidade



