Esportes

Após oito anos, Fest Jeep volta a agitar o Parque de Exposições da Fazendinha

Com apoio do Governo do Amapá, torneio reúne competidores de vários estados, com incentivo ao esporte e ao empreendedorismo.


 

Após oito anos, o Fest Jeep no Meio do Mundo retornou ao Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, na sexta-feira, 10, com competições em cinco diferentes modalidades, envolvendo velocidade em pistas off-road – não pavimentadas – com competidores locais e de fora do estado. O evento aconteceu até domingo (12) e reuniu competidores de vários estados, incentivando o esporte, o lazer, o turismo e o empreendedorismo, com apoio do Governo do Estado.

 

O torneio não acontecia desde 2015 e, a partir da revitalização do Parque de Exposições, realizada pelo Governo do Amapá, as competições retornam para o lugar onde tudo começou. No primeiro dia, 25 ciclistas, sendo 20 homens e 5 mulheres, de mountain bike se enfrentaram em corridas de Pedal Cross, valendo premiações em dinheiro para os três primeiros lugares. Concorreram atletas de 28 a 58 anos.

 

 

“O apoio do Governo é decisivo para nós termos a qualidade do evento que temos, recebendo pessoas de outros estados, comunidade local e o pequeno empreendedor. E o Parque de Exposições recebeu estrutura para ser produtivo e nós estamos muito felizes”, destacou a presidente do Jeep Clube de Macapá, Perpétua Mourão.

 

O ciclista amapaense Kaik Gonçalves, de 28 anos, levou a melhor na categoria de 18 a 35 masculino. Ele pratica o ciclismo há 17 anos e conquistou o lugar mais alto do podium ao participar pela primeira vez do Fest Jeep.

 

“O evento vem alavancar um pouco as competições do ciclismo e com certeza estaremos presentes nos próximos. A gente treinou bastante e foi contemplado com a vitória”, celebrou Gonçalves.

 

Na categoria feminina, venceu a atleta amapaense Ana Alice Monteiro, de 40 anos. Ela pratica o ciclismo há 8 anos e estreou no Fest Jeep. “É a primeira vez que eu venho competir no Fest Jeep, foi uma prova um pouco dura por causa do vento, mas foi muito boa e graças a Deus consegui essa vitória e estou muito feliz”, comemorou a atleta.

 

A programação continuou no sábado (11) e domingo (12) com mais competições que prometem levantar muita poeira e agitar os competidores no Parque de Exposições da Fazendinha. O empresário paraense e piloto de rally, Jânio Matsunaga, participou do torneio com uma equipe de 12 pessoas e 9 carros.

 

“Fiquei surpreso com a estrutura e com a organização do evento. A pista é muito boa e permite que a gente faça uma prova à altura de mais um Fest Jeep”, finalizou Matsunaga.

 

A atleta amapaense do ciclo turismo Margarete Sousa acredita que o evento incentiva a participação popular e atrai novos atletas para a modalidade. “O Parque de Exposições precisa ser movimentado por meio desses esportes, o lugar é ideal para o desenvolvimento dessas atividades que ajudam a promover a interação entre a prática de esportes e a  qualidade de vida, e esse ambiente ao ar livre ajuda nessa sociabilidade”, concluiu a atleta.

 

 

Próximas Competições

No sábado (11) houve os torneios Indoor 4×4 e 4×2, que se enfrentaram dentro de um circuito fechado nas categorias Jeep, Gaiola, UTV’s e Pick-up.  No domingo (12), pela manhã, houve um Ciclopasseio, um percurso de ciclismo que teve largada no Estádio Olímpico do Zerão e chegada na pista do Parque de Exposições.

 

Houve as finais do 4×4 e 4×2, nos quiais os três melhores classificados no torneio foram premiados com troféus. No encerramento do Fest Jeep, a área do Parque de Exposições recebeu o Rally de Regularidade, em que os pilotos precisam atingir diferentes pontos de um trajeto, o mais próximo possível de uma determinada velocidade e horários previamente definidos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade