Esportes

Após seis jogos disputados, apenas Santos e Ypiranga vencem no Amapazão

O Peixe da Amazônia, por sinal, com as duas vitórias conquistadas, foi o primeiro time a se garantir nas semifinais do estadual.


O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional tem sido marcado por sucessivos empates e após seis jogos disputados, dos cinco clubes participantes apenas Santos e Ypiranga conseguiram vencer na competição. O Peixe da Amazônia, por sinal, com as duas vitórias conquistadas, foi o primeiro time a se garantir nas semifinais do estadual.

São Paulo e Ypiranga já entraram em campo três vezes e na próxima segunda feira, 16, ás 20h30, fecha suas participações na primeira fase do certame se enfrentando no estádio Zerão. Com quatro pontos, o Ypiranga pode avançar até com um empate, enquanto que para o São Paulo, que está com um ponto, só a vitória interessa e mesmo assim ainda terá que torcer por um tropeço do Macapá ou Trem que também enfrentarão o líder Santos .

Números
O único confronto em que a rede não balançou foi na partida entre São Paulo e Macapá que empataram em 0x0. Nos demais jogos, a rede balançou 17 vezes, com uma média de quase três gols por partida.

Classificação
Mesmo com um jogo a menos, em relação a Ypiranga e São Paulo, o Santos lidera a competição com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Na segunda colocação aparece o Ypiranga com quatro, em terceiro Macapá e São Paulo com dois (Macapá tem saldo 0 e São Paulo -3). O lanterna é o Trem que marcou apenas um ponto.

Público
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) ainda não divulgou o público que tem comparecido aos jogos, mas pelo que se tem observado, o campeonato deste ano tem atraído um número muito pequeno de torcedores e, na maioria das vezes, a renda não tem pago as despesas das partidas, principalmente arbitragem.

Próximos jogos
Até o fechamento da primeira fase serão realizados mais quatro jogos:

• Dia 16.04 (segunda-feira) Ypiranga
e São Paulo
• Dia 19.04 (Quinta-feira) Trem e Macapá
• Dia 26.04 (Quinta-feira) Trem x Santos
• Dia 30.04 (segunda-feira) Santos x Macapá

As semifinais acontecem dias 03, 07, 10 e 14 de maio, enquanto que os jogos da decisão acontecem dias 17 e 24 de maio.


Deixe seu comentário


Publicidade